sábado, 8 de junho de 2013

5 Dicas para fazer uma Festa Junina com as amigas

Oii Gatoonas! ><
Junho está quase começando e o que essa época nos traz à mente é a Festa junina!!!
Hoje eu preparei para vocês 5 dicas para você preparar uma super festa junina com as suas amigas e curtir essa época do ano tão gostosa.
Festa junina

Decoração
Bandeirinha, toalha xadrez, enfeites que lembram a roça. Montar a decoração de uma festa junina é bem legal. Pense nos itens que não podem faltar em uma festa tradicional e faça de uma forma adaptada para a sua casa. Um exemplo? A fogueira é indispensável, não é?! Mas você não vai começar a queimar madeira no quintal da sua casa. A solução: com papelão marrom você faz desenhos que imitam lenha. Junte vários pedaços e cole papel celofane vermelho e laranja por cima, cortados em formato de chamas de fogo. Pronto!
Comidinhas
A parte mais gostosa da festa. Quem duvida? Capriche no cardápio com salgados e doces típicos dessa época: pipoca, paçoca, pamonha, cural, biscoito de polvilho, canjica, milho cozido, bolo de fubá, bolo de milho, tortas salgadas… as opções são muuuuuitas. Você pode combinar com suas amigas para cada uma levar um prato típico, assim o cardápio fica bem farto. Não esqueça das bebidas: o quentão, por exemplo, pode ser feito sem bebidas alcoólicas.
Look
O xadrez é a estampa oficial das festas juninas, mas nem por isso você precisa se vestir igual a todo mundo. Dá pra construir um look bem legal com uma saia com camadas + camisa + lenço xadrez + meia-calça e bota. Sim, não se esqueça da bota! Se quiser incrementar ainda mais o visual, aposte nas tranças, e pode variar aquelas trancinhas laterais!Aqui você tem várias opções para arrasar. E não esqueça: as pintinhas feitas de lápis na bochecha ficam uma gracinha!
Brincadeiras
Uma das coisas mais legais das festas juninas são as barracas de brincadeiras. Tem a quadrilha, o correio elegante, as simpatias, derruba latas, pescaria, jogo de argolas. Vocês não precisam criar barracas no meio da sala para cada brincadeira, mas fazer uma listinha com os jogos que vão fazer vocês interagirem e se divertir é bem legal. Vale até mesmo incrementar a festa com jogos que vocês gostam, mas não são típicos da festa junina, como dançar com jogos de videogame!
Música
Não existe festa sem música! Então, capriche na playlist caipira para o evento. Ok, pode colocar aquele sertanejo que você e suas amigas superadoram e que não tem nada de caipira. O que vale é se divertir e dançar muito!  
                                                       Gostou? Curte ! hehe
                                                                #Daiana
Postar um comentário