domingo, 11 de agosto de 2013

Dicas para seu cabelo crescer mais rápido

Cortar os cabelos, mudar o look e ficar com a cara nova é bom demais, porém em alguma mulheres o tempo do cabelo crescer demora um pouco mais que em outras.


Para driblar este tempo e dar força para que os cabelos cresçam, siga algumas dicas!

1 - O normal é que o cabelo cresça pelo menos um centímetro a cada mês. Caso isto não aconteça, faça uma visita à um terapeuta capilar ou um tricologista, pois a demora do crescimento dos fios pode significar algum tipo de problema. Este especialista identificará os seus hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde. O problema pode também ocorrer por distúrbios hormonais, sendo assim é necessário acompanhamento médico para uma solução. Para auxiliar o crescimento dos cabelos, estes especialista dispões de tratamentos com diversas substâncias, assim como a ativação da circulação do couro cabeludo através de equipamentos de estimulação.

2 – Uma ótima dica que é muito simples de fazer é ativar a circulação sanguínea. Basta massagear com movimentos circulares o couro cabeludo enquanto lava a cabeça durante alguns minutos. Isto é importante para que esta área receba todos os nutrientes necessários como os aminoácidos, vitaminas e nutrientes, fazendo assim com que os fios cresçam com saúde.

3 – É imprescindível abolir alguns hábitos que influenciam na etapa de crescimento de seu cabelo, tais como:
- Não fume, pois a nicotina é vasoconstritora e reduz a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
- Evite tomar banho com água muito quente. Ao receber o calor da água quente, o couro cabeludo recebe um estímulo de produção das glândulas sebáceas.
- Não durma com os cabelos molhados. Este ato ajuda o cabelo a ficar mais oleoso.
- É recomendado que sempre retire  os excessos dos produtos que passar nos cabelos

4 – Tenha uma alimentação saudável, assim terá cabelos mais bonitos. Uma dieta rica em vitaminas e nutrientes é muito importante para manter a sua saúde.  Além disso é importante cuidar dos fios utilizando produtos à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia.

                                     #Daiana

Nenhum comentário: