terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Organize a sua mala de viagem.



Viajar é a melhor parte das férias. Complicado, para algumas, talvez seja fazer as malas. Veja como preparar uma mala com tudo que você precisa, sem deixar a bagagem pesada demais.

1 - Selecione roupas com tons básicos que combinam entre si. Os acessórios, inclusive, também fazem parte dessa regra.

2 - Faça uma lista do que vai levar. Assim, é possível evitar esquecimentos e não se corre o risco de levar o guarda-roupa todo, afinal, a mala ideal é aquela que você pode carregar sozinha e numa boa.

3 - Filtro solar, hidratante, repelente, xampu, condicionador, sabonete e pasta de dente são itens indispensáveis.

4 - Leve sacos plásticos de reserva. Eles sempre são uma mão na roda para colocar roupas sujas na volta ou até mesmo produtos que estouram durante a viagem.

5 - Líquidos vão na mala. Se for viajar de avião, perfumes, xampu e condicionador vão na mala que você despachar. As companhias aéreas não deixam embarcar com líquidos na bagagem de mão.

6 - Maquiagem, só o básico. Quem tem o costume de levar a frasqueira inteira do make, pode se dar mal. Imagina se acontece alguma coisa com a mala? Ela pode extraviar, as maquiagens podem derreter ou até mesmo esfarelar na frasqueira. A dica então é levar o básico: rímel, lápis, gloss, corretivo, blush, pó ou base e uma sobra coringa, que pode ser usada de dia ou de noite...

Como montar a mala


Para organizar a mala, coloque os calçados dentro de sacos e forme a base. Na sequência, acomode os shorts, as bermudas e as calças. Depois, coloque malhas, vestidos e saias. Por cima vão camisetas, blusinhas e regatas. Peças íntimas, biquínis e meias podem ser guardados em sacos e colocados nos vãos livres. Objetos de uso pessoal são armazenados na nécessaire dentro da própria mala ou em uma frasqueira.

Nenhum comentário: